segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Jogo da vida

Nem sempre as coisas saem como planejado, e muito menos como desejamos.
A vida é uma coisa engraçada.
Você faz planos, sonha, batalha, busca e uma simples mudança pode criar milhões de novas possibilidades e inutilizar todas as suas ações até aquele momento.
Ao contrário de jogos de tabuleiro, a vida não te oferece apenas um caminho.
E os dados, na grande maioria das vezes não são jogados por suas próprias mãos.
Uma forte característica minha é sempre buscar compreender tudo, o motivo de certas coisas e buscar o controle, de minhas ações, sentimentos, sentidos, rumo e afins.
Acabo me frustrando constantemente, pois controlar algo tão grandioso e ao mesmo tempo singelo que é a nossa vida, não é um dom dado a nós, meros mortais.
Há momentos em que paro e penso: cansei!
Não consigo definir o cansaço, de onde ele vem, se é físico ou psicológico, só sei que estou cansada. Demais!
Em outros decido pensar menos, sentir menos, viver mais, aproveitar mais a vida, seja como ela for.
Também não consigo definir de onde surge tanta animação, dos amigos, da ausência de TPM ou de uma overdose de chocolate, só me sinto disposta a seguir a maré. Na paz do voo só...
Nem sempre sei como terminar um texto.
Quando me vejo, não sei definir sobre o que ele fala, se é que ele fala sobre algo. No meio de todo desabafo, me perco, e sem conseguir me achar, mudo de assunto. Sem controle da vida e muito menos das palavras.
O descontrole também predomina quando a questão é humor.
As oscilações são extremas, as baixas seríssimas, as vítimas quase sempre as mesmas, a culpada apenas uma.
Bom ter quem culpar, já que não tem como combater.
Se eu encontrasse um gênio da lâmpada nesse exato momento, e ele me concedesse apenas um mísero pedido eu pediria o controle total sobre minhas oscilações de humor (principalmente a nuvem negra que paira sobre mim em certos momentos). Que controle da vida o que, eu quero é menos alfinetadas involuntárias.
Porque, o chato da TPM não é o humor ruim, mas o descontrole do mesmo. Ser chata faz parte do meu charme, mas ser uma psicótica que quase morde a canela de quem sorri pelas ruas de um dia lindo e ensolarado, confesso, não me agrada muito.
E no final de tudo, sem gênio, sem controle de nada, a não ser da tv, a madrugada cresce em todo o seu esplendor e eu sei que no meu travesseiro ecoarão as mesmas perguntas através das madeixas loiras desta cabecinha acelerada.
Terei as respostas amanhã?
Olha, a única certeza que tenho é que às 10 horas, minhas sobrancelhas não serão mais as mesmas e que eu acordarei terrivelmente mal humorada, por acordar tão cedo. Um absurdo.
Que sacrifícios não faço por belas pestanas.
Ai, sou boa demais, até me surpreendo tem dias!

4 comentários:

  1. Amei seu blog sabia? Adoro ler e tudo que você escreve soa tão Sincero!

    ResponderExcluir
  2. Ai..obrigada, mesmo! Sinta-se a vontade!

    ResponderExcluir
  3. hahahha, adoreiii . .=DD!

    Adoroo ler vc tbm .. sempre me surpreende!

    Aaah, as minhas pestanas tbm estão enormes .. preciso de uma designer. .hahaha!

    Amoo demaiss ..LOIRAA!

    ResponderExcluir
  4. amadaaaaaaaaa....leia sempre!!! Amo vc, loira 1! huhuhuhuh...

    ResponderExcluir